2011-05-13

'Caso entre gerente e funcionária está influenciando nos trabalhos de todos' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 13/05/2011, sobre o que fazer quando um caso entre o gerente e uma colega de trabalho acaba atrapalhando o dia a dia no trabalho.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Caso entre gerente e funcionária está influenciando nos trabalhos de todos'

caso amoroso gerente
"Peço não revelar meu nome nem o de minha empresa", escreve uma preocupada ouvinte que relata a seguinte situação: "Meu gerente, que é casado, está tendo um caso com uma de nossas colegas de trabalho. Como resultado, essa colega praticamente se outorgou a função de subgerente e já está mandando mais que o próprio gerente. O resto de nós, que só quer trabalhar, não sabe bem como proceder. Se a colega nos dá uma ordem sem ter a autoridade formal para isso e nós não cumprimos a ordem, o gerente vem nos dizer que é para fazer o que a colega pediu. Estamos pensando em mandar uma carta anônima para a direção da empresa e expôr a situação. Essa seria a melhor solução?"

Bem, não vou revelar o seu nome nem o da sua empresa, mas isso não vai deixar de causar certo rebuliço em algumas outras empresas por aí. Imagino também que algumas esposas ciumentas de gerentes, irão questionar os seus maridos. Então, esclareço que não, cara esposa ouvinte, não se trata do seu marido. É um outro gerente, de outra empresa, bem menos inteligente do que o seu marido.

Agora vamos à carta. Estou supondo que o relacionamento seja um caso único na empresa da nossa ouvinte. Se não for, a carta de nada irá adiantar. Mas se a empresa for séria, a carta, de fato, é a solução mais indicada. Apenas sugiro que ela seja mandada ao setor de recursos humanos, que entre outras atribuições, é o guardião da moral e dos bons costumes.

Estou também dando crédito à palavra da nossa ouvinte de que esse não é apenas um caso pessoal e secreto, que não afeta a rotina de trabalho. Pelo que ela escreve, afeta e muito. Nesse caso, a carta, mesmo anônima, é válida.

E se a carta for mandada e nada acontecer? Aí, fica claro que não é só o gerente que não é sério. A empresa também não é.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: