2012-02-03

Um recado para os jovens e brilhantes executivos - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 03/02/2012, na qual o comentário do ouvinte com um recado para os jovens aproveitarem a vida não gera nenhum comentário do Max.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Um recado para os jovens e brilhantes executivos

sombra e água fresca praia

Há determinadas mensagens de ouvintes que, de tão interessantes, nem precisam de meus comentários. Como esta, que recebi recentemente e repito na íntegra. Um ouvinte sênior escreve:

"Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos 40 anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais, e assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas.

Para minha surpresa, descobri que hoje realmente poderia estar rico. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito as muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei, e principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro com itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais em minha conta bancária. É claro que não tenho esse dinheiro. Mas se tivesse, sabe o que esse dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.

Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. Aprendi a apreciar o valor das coisas e não o seu preço. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida."


Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: