2012-07-25

'Assumi a coordenação do meu setor, mas não recebi aumento de salário' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 25/07/2012, com um ouvinte que ganhou o cargo, mas ainda não levou o salário.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Assumi a coordenação do meu setor, mas não recebi aumento de salário'

promoção trabalho

Um ouvinte reclama com razão. Ele escreve: "Faz dois meses eu recebi a notícia de que assumiria a coordenação do meu setor. Imediatamente, todas as tarefas pertinentes ao cargo me foram passadas. Mas, até agora, a promoção não foi oficializada e por isso ainda não recebi qualquer aumento de salário. Já falei duas vezes com meu gerente e ele me explicou que o processo está em andamento, que essas coisas demoram mesmo e que eu não preciso me preocupar. Mas eu estou muito preocupado. Se eu estivesse numa firma pequena, daquelas em que as promoções dependem do bom humor do dono, eu até entenderia. Mas eu trabalho em uma empresa de porte, tenho metas e objetivos difíceis de alcançar, e me sinto mal sendo diariamente cobrado por resultados que não estou sendo pago para conseguir. O que você faria se estivesse em meu lugar?"

Bom, eu já estive em seu lugar. Eu vivi uma situação semelhante e a minha promoção só saiu três meses depois que eu havia assumido a função. E o que eu fiz foi o que você deve estar fazendo. Eu ficava imaginando que a notícia tinha sido prematura e que no fim das contas eu acabaria não sendo promovido.

O que me manteve, tanto quanto possível, focado no trabalho, foi um único fato: eu confiava na empresa. Se tivesse tido dúvidas quanto a integridade dela, provavelmente eu teria começado a procurar outro emprego. Quando a promoção finalmente saiu, eu fiquei sabendo que estava sendo testado, porque o diretor da área não estava seguro de que eu seria a pessoa certa para o cargo.

O que aconteceu comigo e está acontecendo com você é errado. Nós deveríamos ter sido avisados da real situação. Mas, se você confia em sua empresa e se seus resultados estão sendo consistentes, a sua promoção sairá. Só lamento que fatos assim ainda estejam acontecendo no século 21, porque esse é um modelo de gestão antiquado e superado.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: