2013-03-20

Não aceite o primeiro estágio que aparece - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 20/03/2013, com os dois pecados mais graves que um candidato a estágio pode cometer, uma reedição do comentário "Os erros mais elementares que um candidato a estagiário pode cometer".

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Não aceite o primeiro estágio que aparece

estágio inferno

Um candidato a estágio estava tão ansioso que teve um pesadelo na noite anterior. Ele se viu num lugar estranho, cheio de nuvens pelo chão, com duas portas a sua frente. Numa estava escrito "Céu" e na outra, "Inferno".

Abriu a porta do Céu, entrou e foi recebido por um amável senhor de barbas brancas. E foi informado que, naquele momento, o Céu não tinha vagas para estagiários, mas teria no mês seguinte. Enquanto isso, sugeriu o senhor de barbas brancas, o candidato poderia dar uma olhadinha nas condições oferecidas pelo Inferno.

Meio desconfiado, o candidato saiu, abriu a porta do Inferno e foi recebido por uma simpática recepcionista, que o encaminhou ao gerente de recrutamento. Muito sorridente, o gerente disse que sim, o Inferno estava contratando estagiários naquele momento. E aí, abriu uma janela. Por ela, o candidato viu uma piscina e em volta dela uma multidão de jovens dançando, cantando e se divertindo.

Surpreso, o candidato confessou ao gerente que sempre tivera uma visão muito diferente do Inferno. E o gerente esclareceu que aquilo era golpe de marketing da concorrência e que o Inferno era aquilo mesmo, só alegria e felicidade, e nenhum trabalho.

Feliz da vida, o candidato assinou o contrato de estágio e foi encaminhado para uma porta. Ao entrar, foi imediatamente jogado num caldeirão de óleo fervendo e viu um monte de pessoas ao seu redor gemendo e gritando de dor. "Mas o que é isso?", o estagiário perguntou ao sofredor ao seu lado, que explicou:

"Sinto muito, mas você cometeu os dois pecados mais graves que um candidato a estágio pode cometer. O primeiro é aceitar o primeiro estágio que aparece. E o segundo é acreditar em tudo o que a empresa promete".

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: