2013-05-27

Esclarecimento sobre marketing de rede - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 27/05/2013, com um esclarecimento sobre o que o Max Gehringer realmente disse sobre marketing de rede ou marketing multinível.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Esclarecimento sobre marketing de rede

pirâmide

Eu gostaria de prestar um esclarecimento a vários ouvintes que me escreveram e a outros que se interessem pelo assunto. É sobre o marketing multinível ou marketing de rede, que é a pirâmide de representantes autônomos que comercializam produtos fora dos canais tradicionais de vendas e, normalmente, na própria vizinhança.

Em um de meus comentários passados eu afirmei que esse tipo de atividade era recomendável para uma pessoa que não fosse a principal provedora do lar e que tivesse tempo ocioso. Deixei claro que isso não é uma carreira profissional e reafirmo que não é algo que possa ser visto como uma opção de longo prazo.

Entretanto, há vídeos no Youtube e em sites de empresas de marketing multinível contendo informações minhas, mas editadas. Elas são apenas uma parte daquilo que realmente falei. Ou seja, a parte que interessa a quem precisa divulgar o seu negócio.

Então, reitero: marketing multinível é algo que pode ajudar momentaneamente no orçamento doméstico, desde que o interessado não precise desembolsar uma taxa de adesão e nem seja obrigado a pagar antecipadamente pelos produtos, sem saber se irá realmente vendê-los. Mas não é uma solução para quem deseja se firmar no mercado de trabalho.

Por outro lado, existem empresas sérias nesse setor. Algumas delas estão atuando há décadas, antes mesmo que o nome marketing multinível tivesse sido inventado.

O comentário de hoje tem o propósito de evitar que pessoas de boa fé sejam induzidas a se associar a uma empresa de marketing multinível imaginando que eu recomendo esse tipo de atividade indiscriminadamente.

E definitivamente não recomendo aquelas que se utilizam de meu nome em sua veiculação.

Max Gehringer, para CBN.

Um comentário:

CintiaYamane disse...

tem um lugar, que nao lembro qual o nome, que pede pra vc desembolsar uns 500 reais só pra fazer parte, sem garantia de retorno nenhum.... aah lembrei.. monavie