2013-05-26

Fique onde está e aprenda a gostar do que faz - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 15/05/2013, com uma ouvinte que está muito bem na área atual, mas que se ressente um pouco por sua formação ser em outra área.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Fique onde está e aprenda a gostar do que faz

trabalhadora infeliz

Uma ouvinte escreve: "Tenho 26 anos e trabalho nesta empresa desde os 18. Nesses oito anos tive uma ascensão que superou minhas expectativas e atualmente ocupo um cargo gerencial na área comercial. Acontece que minha função nada tem a ver com o curso em que me formei: Economia. Gosto muito mais da área de finanças do que da área comercial. Mas minha empresa já deixou claro que executo muito bem o meu trabalho e que uma transferência para a área financeira está fora de cogitação.

Não sei bem o que fazer. Se eu me candidatar a uma vaga no setor financeiro de outra empresa, certamente não conseguirei um cargo gerencial, por falta de experiência prática. Eu teria que começar debaixo, o que não me assusta, mas também não me empolga, porque o salário seria bem menor do que eu ganho e eu tenho contas para pagar. Por outro lado, se eu ficar onde estou, sei que tenho espaço para crescer ainda mais, mas temo que daqui a quatro anos, eu posso ficar frustrada por não ter arriscado uma mudança enquanto ainda era jovem. O que você me sugere?"


Bom, eu tenho uma opinião bem objetiva em relação a situações como a sua: fique onde você está e aprenda a gostar do que você faz.

Muito provavelmente, a sua cabeça financeira deve ter tido um peso em sua rápida ascensão na área comercial, porque sua formação e sua inclinação lhe ajudam a oferecer visões e soluções diferentes quando um problema aparece. Você só precisa se convencer de que, exatamente por ser economista, está dando uma contribuição muito especial à área comercial.

É isso o que a sua empresa está vendo em você. A sua formação é o seu grande diferencial na função atual. E talvez não venha a ser em uma área em que todos teriam a mesma formação que você.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: