2013-06-21

'Que consequências o fato de não me identificar com líderes da empresa podem trazer para minha carreira?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 21/06/2013, com um ouvinte que não se identifica com a liderança da sua empresa e quer saber quais as consequências disso para a carreira dele.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Que consequências o fato de não me identificar com líderes da empresa podem trazer para minha carreira?'

liderança

Um ouvinte escreve: "Estou há dois anos nesta empresa e meu problema é: não me identifico com os líderes dela. Não são pessoas que eu admiro, nem pelo conhecimento, nem pelo tratamento e nem pelas iniciativas. Em síntese, não quero ser como elas. Não demonstro para ninguém esse meu mal estar com uma liderança que não me agrada, mas pergunto: que consequências isso poderia trazer para a minha carreira?"

Bom, eu já disse em outra ocasião que, se um funcionário pretende ter um futuro promissor na empresa em que trabalha, quanto mais ele se parecer com as pessoas que são promovidas, mais chances ele mesmo terá de ser promovido.

O fato de que você não quer ser e nem agir do modo como os líderes de sua empresa são e agem, não significa que a empresa possa estar descontente com o presente estilo de liderança. Até pelo contrário, a empresa provavelmente estimula e incentiva esse tipo de atitude que você enxerga nos líderes.

Se você já decidiu que não pretende mudar o seu modo de ser e se adequar a essa cultura interna, há um razoável risco de você ser superado em uma eventual promoção por um colega que se pareça e se afine bem com os líderes atuais. Ou, em síntese, você está em uma empresa inadequada ao seu perfil profissional. Não dá para afirmar que você esteja errado ou que a empresa esteja errada. Mas dá para afirmar que os santos não combinam.

A não ser que, de repente, o presidente ou o dono da sua empresa decida promover uma mudança radical no perfil da atual liderança, você é quem está sobrando nessa equação. Essa é a consequência para a sua carreira. Você ficaria parado, enquanto a roda continuaria girando. Eu sugiro que você se mova o quanto antes, procurando uma empresa em que o seu perfil se encaixe melhor.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: