2013-07-16

Ninguém é promovido quatro vezes por puro acaso - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 16/07/2013, com um ouvinte que foi promovido quatro vezes por ter uma característica muito especial que lhe escapa: a de deixar as pessoas que trabalham com ele convencidas de que elas são mais inteligentes do que ele.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Ninguém é promovido quatro vezes por puro acaso

promoção emprego

"Por gentileza, me auxilie", pede um ouvinte. "Eu venho tendo uma carreira que até superou minhas expectativas", ele diz. "Aos 27 anos já fui promovido quatro vezes e ocupo um cargo gerencial em uma empresa de grande porte. Meu problema é que eu tenho a impressão de que meus colegas não me enxergam como alguém que mereceu essas promoções. E para dizer a verdade, eu mesmo às vezes fico pensando que outras pessoas teriam mais condições do que eu para ocupar o cargo que ocupo. Não tenho nenhuma característica especial, dessas que chamam a atenção à primeira vista. Será que me falta auto-estima?"

Bom, se lhe falta, daqui a um minuto não lhe faltará mais. É o seguinte. Você possui uma característica muito especial, que um dia poderá conduzí-lo à presidência de uma empresa: a de deixar as pessoas que trabalham com você convencidas de que elas são mais inteligentes e espertas que você.

Certamente, você até agora fez isso de maneira inconsciente. Por acreditar que outros colegas teriam melhores oportunidades e mais chances, você fez um esforço adicional que eles não fizeram. E foi isso que lhe garantiu as promoções que você teve.

Ninguém é promovido quatro vezes por puro acaso. E bem poucos dos que foram promovidos quatro vezes em pouco tempo, começariam uma mensagem com "Por gentileza, me auxilie". Enquanto você se considerar menos inteligente e menos esperto que seus colegas, você continuará subindo na carreira.

Agora que você sabe disso, não mude seu modo de agir e de trabalhar. Se você mudar, perderá rapidamente a característica mais especial que possui.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: