2013-08-09

'Fiz um curso superior aos 32 anos, mas não consigo espaço para mostrar meu potencial' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 09/08/2013, com um ouvinte que fez um curso superior, mas não consegue uma oportunidade na área de formação.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Fiz um curso superior aos 32 anos, mas não consigo espaço para mostrar meu potencial'

estudando

Um ouvinte escreve: "Decidi voltar a estudar e fazer uma faculdade, porque entendi que a falta de um curso superior estava me prejudicando. Formei-me em Gestão de Marketing, aos 32 anos. Mas não tenho nenhuma experiência nessa área. Sempre trabalhei em funções administrativas. Internamente não tenho opções, porque a empresa na qual estou é uma metalúrgica e não tem uma área de marketing.

Eu sabia que não adiantaria enviar currículos ou me cadastrar em sites e por isso pedi a amigos que me conseguissem entrevistas nas empresas em que eles trabalham, para eu pelo menos poder explicar a alguém de marketing que trabalhar na área sempre foi o meu sonho. Alguns amigos conseguiram que eu fosse recebido para uma conversa com funcionários de marketing, mas no fim a coisa ficou nisso mesmo: só conversas amigáveis. Devo aceitar que fiz esse curso por nada e que não terei uma oportunidade para mostrar o que aprendi?"


Eu gostaria muito de lhe dizer que você encontrará uma oportunidade se continuar procurando, mas você já sentiu a realidade e sabe que isso não é verdade. Porém, posso lhe sugerir que você faça, agora, o que deveria ter feito há dois anos: um curso que tenha a ver com a empresa na qual você trabalha. Gestão de Qualidade ou de Processos, por exemplo, que são muito importantes em uma metalúrgica.

Você ainda é jovem e, um dia, poderá vir a aproveitar o que aprendeu no curso de marketing. Mas neste momento o que você precisa é encontrar um novo rumo para a sua carreira. Um que faça sentido na empresa em que você já está, porque se não fizer sentido nela, dificilmente fará em outra.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: