2013-10-02

As ilustrações e quadrinhos emotivos de Kelly Bastow

Kelly Bastow é uma artista canadense que produz singelas e emotivas ilustrações e quadrinhos. A artista tem um traço simples e manual, que me lembra bastante o estilo de seu conterrâneo Bryan Lee O'Malley e sua criação mais famosa, Scott Pilgrim. Entretanto, Bastow não explora tanto o lado nerd ou indie, mas sim sentimentos e o seu mundo interior, o que fica evidente principalmente em seus quadrinhos. O resultado são imagens que estão longe de serem tecnicamente rebuscadas, mas que tocam o coração.

Vejam algumas das ilustrações e quadrinhos emotivos de Kelly Bastow:

Ilustrações:









Quadrinhos:



Era uma vez uma princesa doente de amor que estava totalmente apaixonada pelo príncipe sexy de um país vizinho.



Ela pensava nele constantemente, e sonhava com o futuro que eles dividiriam juntos.



Entretanto, quando ela confessou os seus sentimentos, o príncipe disse que ele queria eles fossem apenas amigos.



Ela estava completamente destruída. Ela tinha dado todo o seu amor ao príncipe, então ela não tinha nenhum restante para ela mesma.



"Eu estarei esperando na floresta até que ele venha me pegar!!!"

Ela jurou isso e partiu para as profundezas da floresta



A noite caiu e a princesa esperou teimosamente pelo príncipe que a procurasse.



Ele nunca fez isso e ela foi comida por lobos.



Eu morava numa gaiola. Mas eu era contente.



Eu não reclamava. Eu não lamentava.



Nem pedia por mais nada.



Ou me perguntava que maravilhas haviam do outro lado da porta.



Então, lá estava eu empoleirado, tão bem quanto poderia estar.



Quando uma voz gentil disse: "Você deveria ser livre!"



Ele me retirou e começamos a andar por aí.



Ele me carregou para longe, bem longe da minha casa.



E quando eu vi tudo o que o mundo tinha



A lembrança da gaiola me deixou terrivelmente triste.



Nós tivemos um bom tempo. Nós ríamos e cantávamos.



Ele me ensinou lições de vida e gírias estrangeiras.



Eu aprendi a tentar coisas novas e aprendi a ser corajoso.



E internalizei todos os conselhos que ele me deu.



Então, tristemente ele disse: "Você tem que ir."



Meus olhos se encheram de lágrimas e meu coração se encheu de aflição.



Ele me deu um beijo e me colocou dentro de volta.



A gaiola não era mais o lar que era antes.



Mas eu tomei uma decisão aquela hora. A partir de então



Eu escaparia um dia e seria livre mais uma vez.



---



Você não pode continuar fugindo dos seus problemas

Delivery:















Eu gostaria de poder te abraçar através da tela



Nesta cidade grande cheia de pessoas... Eu me sinto completamente sozinho aonde quer que eu vá.



- Hey, seu sorriso está faltando.
- Encontrei.



- Hey! Eu me sinto feliz hoje.
- Não, você não se sente, você se sente miserável!
- Cale a boca, cérebro!



Coisas que automaticamente animam meu dia:
- Ver um cachorro feliz
- Testemunhar uma boa ação
- Crianças usando as suas imaginações.
- Fast food (apesar de lamentar depois...)
- Beijos
- Folhas caindo de árvores



- Eu tenho tanto maus hábitos que me machucam. Eu digo que tenho que fazer coisas, mas nunca começo.
- Eu continuo procrastinando meus trabalhos escolares, mesmo eu tendo dito a mim mesmo que eu não deveria. Eu não tenho ética de trabalho.
- Eu não consigo me comprometer com projetos, eu sou preguiçosa e descuidada. Eu sempre tomo atalhos e procuro por saídas rápidas.
- Eu sempre me sinto excluída, ninguém quer falar comigo.



Ficando emperrado atrás de um grupo de pedestres lerdos.



Eu não sou bem quem eu gostaria de ser.
Mas eu percorri um longo caminho da pessoa que eu era.
Isso me deixa feliz.

Imagens via site de Kelly Bastow e seu tumblr. Dica via Supersonic Eletronic - Kelly Bastow.


Nenhum comentário: