2013-11-12

'Disse ao meu chefe que estava tudo bem, mas não estava' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 12/11/2013, com uma ouvinte que disse ao chefe que estava tudo bem, mas se arrependeu porque acha que merece um aumento.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Disse ao meu chefe que estava tudo bem, mas não estava'

mulher aumento salário

Uma ouvinte escreve: "Trabalho há 3 anos em uma empresa. Faz alguns dias, meu chefe me perguntou se eu estava satisfeita e eu, apanhada de surpresa, respondi que sim, que estava tudo bem. Meia hora depois, eu já estava arrependida da resposta que dei. Meu salário não é condizente com as responsabilidades que tenho. Devo tomar a iniciativa de voltar a conversar com meu chefe e dizer a ele que quando respondi que estava tudo bem, na verdade não estava? Como você acha que ele reagirá?"

Bem, eu não creio que você precise mencionar a conversa que vocês tiveram. Até porque nem foi uma conversa, foi apenas uma pergunta e uma resposta. Pode até ser que o seu chefe nem se lembre mais disso. Então, raciocine como se aquele momento não tivesse acontecido.

Você quer pedir um aumento. Comece juntando todos os dados que possam justificar o seu pedido. Peça uma audiência com o chefe e vá direto ao assunto. "Chefe, tenho uma solicitação a fazer. Por favor, analise com carinho. É o seguinte..." Aí, use como argumento os resultados que você conseguiu e que, em sua opinião, justifiquem o reajuste.

Não mencione nada além de trabalho. E, ao terminar, espere que o chefe lhe dê uma resposta, mesmo que ele, por um momento, permaneça naquele silêncio de cemitério a meia-noite.

Bom, e se nesse instante, o seu chefe lhe lembrar que poucos dias antes, você havia dito que estava tudo bem? Responda que não só estava, como está. E que com o aumento, estará ainda mais.

Não lhe garanto que você conseguirá o aumento. Mas, se você não tentar, nunca irá saber.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: