2013-11-05

'Sou a mais proativa do setor e mesmo assim sou quem mais recebe críticas da gerência' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 05/11/2013, com uma ouvinte proativa que tem um chefe que a atazana com pequenas picuinhas.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Sou a mais proativa do setor e mesmo assim sou quem mais recebe críticas da gerência'

professora brava

Uma ouvinte escreve: "Tenho 26 anos e estou em uma empresa que considero boa. Como funcionária, sou proativa e sempre procuro tomar o máximo de decisões que a minha função me permite. Até hoje não cometi nenhum erro relevante, mas o meu gerente fica procurando picuinhas para me criticar. Acredito que ele não aprecie a minha maneira meio independente de agir, porque todos os outros funcionários estão sempre pedindo a autorização dele para tudo, enquanto eu só vou consultá-lo quando a decisão precisa ser dele. No fim, sou mais atazanada que meus colegas, mesmo com o gerente reconhecendo que meus resultados são consistentes. O que posso fazer para ele parar de pegar no meu pé?"

Nada.

A descrição que você fez do seu gerente me lembra alguns de nossos antigos professores de português, que corrigiam as redações que fazíamos. Quando recebíamos uma delas corrigida, não havia qualquer menção ao conteúdo ou ao estilo ou à criatividade. Havia apenas um enorme círculo vermelho em volta de uma palavra, porque havíamos deixado de acentuá-la. Em casos mais extremos, o professor ainda escrevia crase com três pontos de exclamação, como esquecer de crasear um "a" fosse decidir os destinos da humanidade.

Você, eu e quase todos os nossos ouvintes, um dia, tivemos um professor assim, que parecia sentir prazer em apontar erros que, no fundo, tinham influência zero no trabalho como um todo. Hoje, quando nos lembramos dessa figura, não sentimos raiva, achamos graça. É o que você deve fazer. Com a sua cara de aluna bem comportada, sempre que o gerente apontar um errinho seu.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: