2014-01-27

'Minha carreira se desenvolveu rapidamente, mas agora estagnou. Tenho um problema?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 27/01/2014, com um ouvinte que subiu rápido no início da carreira e agora estagnou.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Minha carreira se desenvolveu rapidamente, mas agora estagnou. Tenho um problema?'

estagnação carreira

"Não sei se tenho um problema", um ouvinte escreve e explica: "Comecei a carreira aos 19 anos e rapidamente consegui ser notado e recompensado. Recebi cinco promoções em quatro anos. Meus colegas me diziam que eu chegaria a diretor da empresa em pouco tempo, mas isso não aconteceu. Faz três anos que estou na mesma função. O meu salário é bom e a empresa também, mas estou começando a ficar preocupado por nada mais ter acontecido depois de um início muito promissor. Pergunto se tenho um problema?"

Vamos lá. Quando começou, você competia com jovens de 19 anos e a possibilidade de se destacar nessa idade não depende tanto de fatores técnicos, e sim de qualidades como simpatia, educação, seriedade e colaboração.

Na medida em que você foi subindo, a concorrência se tornou mais difícil, porque seus competidores passaram a ser jovens que também demonstraram aquelas primeiras qualidades que você demonstrou.

De repente e, cedo ou tarde, isso ocorre com todos os profissionais, vem um período de estabilização na carreira, que pode dar a impressão de estagnação. Mas não é isso. Apenas a malha da peneira vai ficando mais fina e só passa um de vez em quando.

Nesse momento, a política interna começa a pesar mais e novas habilidades passam a ser importantes, como a liderança e o marketing pessoal, sem mencionar a atualização contínua.

Então você não tem um problema. Ainda. Terá, se começar a ser ultrapassado nas promoções por gente mais jovem que você. Esse é o sinal evidente de que você deixou de fazer algo que outros fizeram.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: