2014-07-01

Qual a vantagem de ser contratado como trainee? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 01/07/2014, com algumas das vantagens em ser contratado como trainee.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Qual a vantagem de ser contratado como trainee?

trainees

Uma ouvinte pergunta: "Qual é a vantagem de ser contratada como trainee? Estou participando de um processo para trainee em uma grande empresa e no momento estou entre os finalistas, com boas chances de ser selecionada. Mas estou em dúvida. Pergunto se entrar em uma empresa sem ter uma área definida para trabalhar é melhor do que entrar com uma função bem específica?"

Vamos lá. Tudo depende de você mesma se avaliar. Existem pessoas que preferem saber exatamente o que vão fazer, para evitar ter qualquer surpresa desagradável. Uma pessoa assim normalmente fica muito ansiosa quando é contratada como trainee, porque ela será testada em vários setores até ser fixada em um deles.

A vantagem desse processo é permitir que um trainee passe por várias situações diferentes. E aí possa tirar suas próprias conclusões a partir do que experimentou na prática, e não do que achava antecipadamente sem ter experimentado.

Normalmente, um trainee é alguém com a mente aberta, que encara da mesma forma um trabalho administrativo de rotina ou uma passagem por vendas, por exemplo, em que cada dia traz um novo desafio e as cobranças por resultados são constantes.

O que posso lhe dizer é que grandes empresas consideram que trainees são jovens diferenciados nos quais valerá a pena investir. Portanto, se ao final do processo você for mesmo selecionada, não tenha dúvidas de que a empresa viu em você alguma coisa que você mesma talvez não tenha visto ainda. E só por isso já vale a pena você aceitar, mesmo sem saber de antemão os desafios que terá que encarar.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: