2014-09-15

'Após chegada de novo gerente, passamos de eficientes a incompetentes' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 15/09/2014, com um ouvinte cuja equipe teve o rendimento piorado depois da entrada de um novo gerente que mudou tudo.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Após chegada de novo gerente, passamos de eficientes a incompetentes'

gerente ruim

Um ouvinte escreve: "Trabalho em uma empresa que vive de resultados imediatos. Até o ano passado, vínhamos conseguindo cumprir as metas passadas para a equipe. Só que a direção da empresa acreditava que poderíamos entregar ainda mais e isso levou à contratação de um novo gerente para o nosso setor. Ele chegou, mudou imediatamente todos os processos, implantou rotinas e controles a que não estávamos acostumados, e os resultados práticos foram o avesso do que se esperava. Nos últimos meses pioramos em vez de melhorar.

O gerente não assumiu que o problema poderia estar nas mudanças repentinas que ele impôs e vem aumentando a pressão sobre a nossa equipe. De repente, todos nós passamos de eficientes a incompetentes. Estamos com receio de que a corda estoure do nosso lado. E perguntamos se seria conveniente escrever uma carta para a direção colocando a nossa posição sobre essa situação?"


Não, não seria. A não ser que a direção da sua empresa seja obtusa ou míope, ela já percebeu que os resultados pioraram. Uma equipe inteira pode até não conseguir melhorias de uma hora para outra, mas quando o desempenho dela piora de repente, está na cara que o problema é mais em cima.

O aumento de pressão que vocês estão sentindo é apenas a transferência da pressão que a direção está colocando sobre o novo gerente. Tenham um pouco mais de paciência e logo ele será substituído. A carta só daria à direção a impressão de que vocês estão querendo forçar uma decisão que não compete a vocês tomar ou sugerir.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: