2014-10-23

'Consigo resultados positivos, mas meu superior se mostra reticente em me promover pois sou novo no emprego' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 23/10/2014, com um ouvinte que tem resultados positivos, mas ainda não conseguiu uma promoção.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Consigo resultados positivos, mas meu superior se mostra reticente em me promover pois sou novo no emprego'

caixa de banco

Um ouvinte escreve: "Promoções devem ser concedidas por mérito ou por tempo de casa? Pergunto porque trabalho há um ano em um banco privado e tenho conquistado resultados muito positivos. Mesmo assim, sinto que o meu superior se mostra um tanto quanto reticente em me promover, devido ao fato de que ainda sou novo de casa. O que devo fazer?"

Bom, a resposta é fácil: esperar mais um pouco e continuar mostrando resultados.

Grandes bancos, até pela natureza do negócio, são conservadores. Neles, o período em que um funcionário precisa demonstrar habilidades para receber uma promoção, costuma ser um pouco mais longo do que em empresas, por exemplo, de tecnologia, que operam com uma visão de mais curto prazo.

Bancos apreciam empregados estáveis. E o banco em que você trabalha pode estar, e não estou afirmando que esteja, preocupado que funcionários com muito pouco tempo de casa usem uma promoção prematura como catapulta para tentar outro emprego. Tudo isso quer dizer que o seu superior não tem nada contra você. Ele está apenas seguindo uma linha adotada para casos iguais ao seu.

Agora, se colegas seus, com pouco tempo de casa, foram promovidos recentemente, aí a coisa muda de figura. Nesse caso, você precisa conversar com o seu superior e perguntar a ele o que mais você precisa mostrar para merecer uma promoção, já que há outros fatores a serem considerados, além dos resultados e do tempo de casa. Dois deles são liderança e relacionamento.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: