2014-10-20

'Vale a pena sacrificar metade do fim de semana com atividade que não vejo como futura carreira?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 20/10/2014, sobre como outras atividades fora do trabalho normal podem ser muito importantes para a carreira.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Vale a pena sacrificar metade do fim de semana com atividade que não vejo como futura carreira?'

dar aulas

Um ouvinte escreve: "Trabalho de dia e estudo à noite. Recebi um convite para dar aulas em um curso profissionalizante aos sábados, nos períodos da manhã e da tarde. Como o pagamento que eu receberia não é lá grande coisa, pergunto se vale a pena sacrificar metade do meu fim de semana em uma atividade que não vejo como uma futura carreira?"

Sem dúvida, vale e muito! Existe atualmente uma visão equivocada de que qualquer coisa que alguém estude ou faça, deva ter uma aplicação imediata. A vida profissional não funciona bem assim. Um dia, em algum lugar e por algum motivo, surgirá uma oportunidade. E algo que você tenha feito no passado acabará sendo o seu diferencial para superar os demais concorrentes.

Por isso, habilidades como falar bem, escrever bem, trabalhar de graça em entidades assistenciais, fazer parte de um grupo de teatro, aprender a cozinhar, ou como no seu caso, dar aulas, são experiências que irão se acumulando. Nem todas serão utilizadas e ninguém pode prever quais virão a ser. Porém, no dia em que uma delas for necessária, quem investiu terá o retorno. E quem somente seguiu uma linha reta no tocante aos estudos e às experiências profissionais, irá encontrar maiores dificuldades na hora de tentar uma mudança de rumo.

Mesmo mantendo o seu foco nos temas mais importantes para sua carreira em um curto prazo, saber fazer várias coisas periféricas não apenas transforma você em um profissional mais antenado em longo prazo. Também o transforma em uma pessoa muito mais interessante.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: