2015-08-24

'Faz sentido retornar para minha antiga empresa?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 24/08/2015, com um ouvinte foi demitido por causa da crise, mas recebeu um convite para voltar ao seu antigo emprego.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Faz sentido retornar para minha antiga empresa?'

demitido

Um ouvinte escreve: "Fui demitido faz um mês, junto com mais alguns colegas, devido a um corte de despesas na empresa em que trabalho e que vem enfrentando uma situação financeira muito ruim, com atrasos de pagamentos a fornecedores e uma dívida enorme. Entendi os motivos da empresa, até porque eu mesmo já estava pensando em sair. Mas fui surpreendido com um convite para retornar a ela, porque um dos colegas que haviam ficado, pediu demissão. Pergunto se faz sentido eu retornar, considerando-se tanto a situação da empresa em si, quanto a do mercado em geral?"

Sim, faz sentido pelo mais simples dos motivos: estar empregado é melhor do que estar desempregado. Mas eu lhe sugiro continuar a fazer o que você vinha tensionando fazer: procurar outro emprego em uma empresa menos problemática. Em entrevistas, o fato de você ter sido chamado de volta impressionará bem mais a um selecionador do que a história de você ter sido cortado devido a uma crise.

Se você estiver em dúvida quanto a aceitar o emprego de volta e imediatamente sair em busca de outro, lembre-se que a empresa que você deixou já havia decidido que você era prescindível e ela poderá tomar novamente a mesma decisão num futuro próximo.

Não há nenhuma falta de moralidade nisso. A empresa fez e sempre fará o que for mais conveniente para ela. E você deve fazer o que for melhor para a sua carreira.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: