2015-12-31

Ano Novo pode ser o primeiro passo para uma virada na vida e na carreira - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 31/12/2015, sobre como a virada de ano pode ser um bom momento para refletir sobre a vida e a carreira.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Ano Novo pode ser o primeiro passo para uma virada na vida e na carreira

virada de ano

Se o ano de 2015 pudesse ser condensado num filme de uma hora, o enredo iria parecer obra de um roteirista que deveria estar internado em algum sanatório. Porque o ano começou como comédia romântica, logo se transformou em drama, ganhou cenas de novela policial e acabou como filme de terror.

Não foi algo bom de se assistir, mas o pior é que já foi anunciada uma sequência, com cenas ainda mais pesadas e mais chocantes. O novo filme prestes a estrear tanto poderia ser chamado de 2016, quanto de 2015 parte 2.

É para momentos como esse que existe a virada do ano. É preciso que exista um momento que possamos respirar, festejar e, principalmente, celebrar o fato de que ainda estamos aqui e pretendemos continuar aqui por muito tempo ainda, só que com mais alegrias e menos sustos.

No caso do mercado de trabalho, este é um momento propício a reflexão. O ano novo não promete mais empregos, nem melhores salários para todos. E o mercado de trabalho já vem encolhendo há tempos. Por isso, quem procura um emprego ou está empregado poderia aproveitar para parar e pensar:

O que eu sei fazer? O que eu faço bem? Pelo que eu sou elogiado? Posso aproveitar essas qualidades e habilidades para criar meu próprio caminho, em vez de trilhar a estrada determinada pelo sistema?

A virada do ano tanto pode ser outra página virada do calendário ou o primeiro passo para uma virada na vida e na carreira. Que as suas festas sejam boas e que as suas decisões sejam lúcidas e ótimas.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: