2016-01-20

'Devo pedir demissão para virar empresário?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 20/01/2016, com um ouvinte que está empregado e que abriu uma empresa, e está em dúvida se pede demissão para se dedicar somente à sua empresa.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Devo pedir demissão para virar empresário?'

empreendedor

Um ouvinte escreve: "Tenho um cargo gerencial em uma grande empresa, com boas possibilidades de ser promovido em, no máximo, 2 anos. Acontece que eu e mais dois amigos abrimos, faz um ano, uma empresa de informática e ela deslanchou bem mais rapidamente do que nós havíamos sonhado. Além disso, outra boa notícia é que essa empresa que criamos não está sendo afetada pela crise e continua crescendo.

Ai vem o meu dilema. Sou o único dos três que continua tendo um emprego regular. Meus dois amigos se dedicam inteiramente à nossa empresa e me dizem, e eu concordo com eles, que a minha presença em tempo integral será vital para que continuemos a crescer.

Aí está a minha dúvida. A empresa em que trabalho não sabe dessa minha atividade paralela. E eu estou em dúvida se o melhor seria continuar como empregado e vender a minha parte da sociedade para meus amigos ou pedir a conta e me dedicar a ser empresário. O que você faria?"


Bom, eu arriscaria e pediria a conta, com base no grau de risco para a sua carreira. Sempre existe a possibilidade de você retornar ao mercado de trabalho caso algo não dê certo na empresa de vocês. Mas se você deixar a sociedade agora e seus amigos enriquecerem, acredite: você passará o resto da sua vida se lamentando por não ter tentado.

Outro ponto: embora você esteja bem no seu emprego atual, nada garante que essa situação irá perdurar pelos próximos anos. Já como empreendedor, as rédeas do seu destino estarão em suas próprias mãos. Portanto, respire fundo e tome a melhor decisão.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: