2016-02-29

'Não vejo mais perspectivas profissionais após trocar de emprego' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 29/02/2016, com a reprise do comentário do dia 09/07/2015, com uma ouvinte que mudou de emprego para fugir da pressão, mas está sentindo falta dos desafios.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Não vejo mais perspectivas profissionais após trocar de emprego'

qualidade de vida vs. perspectivas de carreira

Uma ouvinte escreve: "Faz dois anos, pedi demissão do emprego que tinha e no qual ganhava bem, para aceitar uma vaga com um salário bem menor em uma cidade pequena e distante da capital. Fiz isso para escapar da pressão sufocante de uma grande empresa e ter melhor qualidade de vida, com mais tempo para atividades que me dessem prazer.

Estou contente por ter feito o que fiz, mas ao mesmo tempo estou descontente pela total ausência de perspectivas na minha carreira. Sinto-me como se estivesse me faltando algo, que estaria a meio caminho entre ser uma profissional bem sucedida e ter uma boa qualidade vida. O resultado é que fiquei meio perdida. Não quero voltar a ser o que era, mas também não quero continuar sendo só o que sou."


Muito bem. Uma vez eu disse, mas não custa repetir, que é possível ter uma carreira de grande sucesso e uma excelente qualidade de vida, mas não as duas coisas ao mesmo tempo.

Pelo que entendi, a mudança não lhe trouxe problemas financeiros, isto é, você conseguiu adequar o seu orçamento doméstico ao salário mais baixo que passou a ganhar. Se foi isso, menos mal. Muita gente que faz o que você fez, se arrepende quando percebe que terá que reduzir o padrão de vida.

Se esse não é o seu caso, a questão é apenas de cabeça. Você ainda não decidiu o que realmente quer. Na verdade você quer as duas coisas, o desafio da carreira e a paz da falta de pressão, mas já percebeu que elas não vêm juntas. Só lhe resta decidir qual das duas coisas você realmente quer mais e se dedicar a ela, de corpo e mente.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: