2016-03-16

'Meu primeiro emprego tem um ambiente insuportável' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 16/03/2016, com um ouvinte que acha o ambiente de trabalho do seu primeiro emprego muito ruim.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Meu primeiro emprego tem um ambiente insuportável'

ambiente de trabalho ruim

Escreve um ouvinte: "Faz um mês, comecei a trabalhar. Tenho 21 anos e este é o meu primeiro emprego. O problema é que não estou gostando nem um pouco. O ambiente é insuportável, as pessoas são mal humoradas e não se ajudam, e o chefe não tem a mínima noção de civilidade. O que devo fazer para não me deixar envolver por essa situação tão desagradável?"

Você deve mudar de emprego. Pode ser que você tenha mesmo entrado em uma empresa muito ruim, mas também pode ser que você esteja exagerando um pouco porque não encontrou o ambiente que pudesse ter imaginado que as empresas em geral teriam. Uma nova experiência lhe dará uma perspectiva melhor.

Se a próxima empresa lhe causar a mesma má impressão que a atual está causando, pode ser que você tenha entrado em outra empresa sem educação e sem cordialidade. Ou pode ser que você simplesmente comece a perceber que o mercado de trabalho não é uma reunião de pessoas sempre de bom humor, dispostas a sorrir, a cooperar, a perdoar e a aconselhar. Nesse caso, mude mais uma vez.

Se a terceira empresa finalmente for o que você está procurando, ótimo. Se ela lhe causar o mesmo mal estar que as duas primeiras causaram, isso significa que você precisará se acostumar com o modo como as empresas funcionam.

Todas elas têm defeitos. Mas têm também algumas boas qualidades. E você só começará a perceber o lado positivo delas se não se limitar a observar somente o que existe de negativo.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: