2016-06-21

Dirigentes não são 100% sinceros sobre a real situação da empresa - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 21/06/2016, com um ouvinte cujo diretor afirmou que a crise não estava afetando a empresa, mas que um mês depois foi demitido.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Dirigentes não são 100% sinceros sobre a real situação da empresa

demissão crise

Escreve um ouvinte: "Há quatro meses tivemos uma reunião geral na empresa e o diretor afirmou que a situação do país não era boa, mas nós não precisaríamos nos preocupar porque a nossa empresa era sólida. Acreditei nas palavras dele e fiz um financiamento para reformar minha residência. Menos de um mês depois, fui demitido.

Perguntei a meu gerente se o diretor tinha mentido na reunião e o gerente respondeu que tudo era verdade naquela hora, mas tinha deixado de ser porque a situação havia se deteriorado rapidamente. Pergunto se tenho algum direito por ter sido iludido em minha boa fé e contraído uma dívida que não tenho condições de pagar?"


Bom, moralmente você tem. Legalmente não creio que haja condições de transformar a empresa em avalista do empréstimo feito. Mas, mesmo assim, sugiro que você consulte um advogado para se certificar dessa possibilidade.

Permita-me dizer-lhe, e a muitos ouvintes que podem ter ouvido discursos semelhantes nas empresas em que trabalham, que dirigentes são bem intencionados, mas não costumam ser 100% sinceros quando informam os funcionários sobre a real situação da empresa quando ela não vai bem.

Discursos para manter a motivação são comuns nessas horas, mas devem ser entendidos como palavras de esperança e não como uma promessa de estabilidade coletiva.

Sinto por sua situação, mas espero que ela possa abrir os olhos de outros ouvintes.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: