2016-07-12

'Mudei de emprego pela primeira vez depois dos 40 anos e não estou feliz' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 12/07/2016, com um ouvinte que mudou de emprego depois de passar décadas num mesmo emprego e agora não está se sentindo feliz no novo trabalho.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Mudei de emprego pela primeira vez depois dos 40 anos e não estou feliz'

mudando de emprego

Escreve um ouvinte: "Tenho 42 anos e mudei de emprego pela primeira vez na carreira faz um ano. Ganho bem, mas não estou feliz com a mudança. A empresa é desorganizada e barulhenta, a pressão é enorme e contínua, e tive que começar a tomar medicamentos para não cair em depressão. Penso diariamente em pedir a conta, mas tenho receio de fazer isso em função da minha idade. O que você me sugere fazer?"

Bom, eu suponho que você tenha passado perto de 20 anos no seu primeiro emprego. E, ao mudar, sentiu a brutal diferença entre o ambiente mais tranquilo que tinha, em relação a balbúrdia da empresa atual. O que você pode fazer é começar a procurar outro emprego sem pedir a conta. Se você conseguiu este, em que está agora, tudo indica que conseguirá outro.

Mas permita-me alertá-lo de que o ambiente caótico da sua empresa atual tem tudo a ver com a cara do mercado de trabalho deste século.

Você passou pelo mesmo desconforto que qualquer profissional passa ao deixar um emprego de 20 anos. Não é que a sua empresa anterior fosse um modelo de serenidade, é que você estava acostumado ao ritmo e às manias dela. A sua insatisfação provém da comparação que você faz todos os dias, como se esperasse que a empresa atual pudesse ser uma repetição da anterior. Nunca é.

Quanto mais rápido você deixar o passado para trás, melhor será o seu futuro.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: