2016-08-31

'Pagar por serviço apressa a recolocação?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 31/08/2016, com um ouvinte que foi abordado por uma agência de coaching que usou um método que cheira a golpe.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Pagar por serviço apressa a recolocação?'

agência de recolocação

Um ouvinte escreve: "Fui dispensado do meu emprego e coloquei o meu currículo em diversos sites de emprego. Recebi uma ligação de uma agência de coaching e, na conversa, me foi dito que eu dificilmente conseguiria me recolocar rapidamente, devido a meu último salário ser relativamente alto em relação ao mercado de trabalho. Foi-me oferecido um serviço de recolocação, pelo qual eu teria que pagar um valor de quase 3 mil reais. Concordo que eu ganhava bem e talvez não seja fácil me re-empregar, mas não tenho nenhuma referência sobre a agência em questão e não sei se esse preço, de fato, apressaria a minha recolocação. Qual é a sua opinião?"

Se você tiver problemas sobre como se comportar em entrevistas por nervosismo ou falta de prática, uma agência de coaching certamente ajuda.

O que não me agrada é o método que essa agência usou para chegar até você, descobrindo-o através de um site de emprego e fazendo um contato direto, e enfatizando que você deve ficar ainda mais preocupado do que já deve estar. Agências realmente sérias se valem de anúncios e de referências pessoais para conseguir clientes.

A minha recomendação é que você, caso concorde que precisa se aprimorar em entrevistas, somente procure uma agência a partir da recomendação de alguém em quem você confie, que tenha utilizado esse tipo de serviço e que tenha ficado satisfeito com ele. Caso contrário, não vale a pena você pagar antecipadamente por algo que talvez nem precise.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: