2016-09-19

'É viável criar um serviço de consultoria a distância?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 19/09/2016, com um ouvinte que pretende criar um serviço de consultoria a distância.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'É viável criar um serviço de consultoria à distância?'

coach online

Um ouvinte escreve: "Passei dos 40 anos e tenho uma carreira bem sucedida como gestor. Estou empregado e não corro nenhum risco imediato de ficar sem emprego, mas já comecei a pensar no que pretendo fazer pelos próximos 20 anos. Pensei em criar um serviço de consultoria a distância, para jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. Você acha uma ideia viável?"

Não apenas ela é viável, como já existe. Chama-se coach online.

A melhor maneira de começar é postando um vídeo de 3 minutos no Youtube. Nele, você explicaria o que fez na sua vida profissional, as muitas decisões de carreira que precisou tomar e se colocaria à disposição dos interessados para uma conversa online de uma hora, na qual esclareceria dúvidas e daria aconselhamentos.

O preço inicial precisaria ser atrativo e convidativo, para que você comece a construir uma base de consulentes, que o ajudariam a consolidar o serviço, através de depoimentos sobre a eficácia dos seus ensinamentos.

A questão está em como a sua empresa atual veria a sua incursão no mundo digital. Há empresas que demandam dedicação integral de seus empregados. E ver um deles partir para uma atividade paralela e pública pode ser um entrave. Se a sua empresa não vê problemas, vá em frente.

Uma última dica: se você nunca teve experiência como coach, faça um curso para se preparar. Porque oferecer conselhos é diferente de prestar uma consultoria profissional.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: