2016-09-22

'Meu gerente me criticou por falar demais' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 22/09/2016, com uma ouvinte que recebeu uma crítica do seu gerente por falar demais.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Meu gerente me criticou por falar demais'

falando demais em reunião de trabalho

Uma ouvinte escreve: "Em minha avaliação de desempenho, meu gerente me disse que eu falo demais. Pedi detalhes e ele me deu um: o de que, em reuniões, eu interrompo quem estiver falando, mesmo sem ter nada a acrescentar. Fiquei surpresa porque sempre me vi como uma pessoa expressiva e de fácil convivência, e nunca eu tinha recebido uma crítica como a que meu gerente me fez. Agora estou em dúvida: será que ele tem mesmo razão?"

Eu tenho quase certeza de que a avaliação do seu gerente não bate com o que as pessoas do seu círculo de amizades pensam de você. Acredito que você seja uma pessoa agradável e benquista em uma roda de amigos.

Por outro lado, é bem provável que o seu gerente seja uma pessoa mais austera, que fala pouco e só quer escutar o que interessa. Se for isso, você não precisa deixar de ser eloquente, mas deve atentar para um pequeno detalhe: os seus amigos não irão influir em sua carreira profissional, mas o seu gerente vai.

Portanto você só precisa se adequar ao que ele lhe sugeriu e o problema estará resolvido. Você pode começar evitando interromper um colega que estiver falando. Enquanto ele fala e você ouve, reflita se o que você estaria pensando em dizer vai, de fato, mudar o rumo da discussão. Se não for, espere pelo assunto seguinte.

Fazendo isso, você descobrirá algo muito interessante: em reuniões, quem opina pouco é ouvido com mais atenção.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: