2016-10-21

'Estar empregado traz desvantagens no processo de seleção?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 21/10/2016, sobre como estar empregado e ter mudado pouco de emprego traz na verdade vantagens num processo de seleção de empregos.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Estar empregado traz desvantagens no processo de seleção?'

seleção de emprego currículo

Escreve um ouvinte: "Estou empregado, mas não tenho mais espaço para crescer na empresa atual. As funções acima da minha estão preenchidas por pessoas antigas de casa e nada indica que essa situação possa mudar em médio prazo. Entreguei currículos em várias empresas nas quais gostaria de trabalhar, além de acionar a minha rede de contatos para conseguir uma indicação. Só que nada adiantou, porque não fui chamado para nenhuma entrevista em quatro meses de tentativas. Como em meu currículo consta que estou empregado, pergunto se isso me traz uma desvantagem nos processos de seleção?"

Não, pelo contrário: quem está empregado se destaca mais quando há uma avaliação de potenciais candidatos a uma vaga. E quem mudou pouco de emprego em anos recentes, se destaca mais ainda.

Certamente há empregos em sua cidade, mas acredito que a vaga que você esteja procurando seja um pouco mais especializada e com um salário condizente. Esse é exatamente o tipo de vaga que escasseou nos últimos dois anos, com o enxugamento de quadros promovido pela maioria das empresas.

Você está fazendo certo ao solicitar a cooperação de amigos que estão empregados, porque esse é o caminho mais indicado. O que lhe recomendo é ter paciência, não se afobar, não aceitar a primeira coisa que aparecer e não mudar só por mudar. Estamos num momento pouco propício a novas contratações e esperar mais um pouco só irá beneficiá-lo.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: