2016-10-24

'Fui empresário por quase 30 anos e gostaria de seguir carreira numa empresa' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 24/10/2016, com um ouvinte que foi empresário por muitos anos e agora quer seguir a carreira numa empresa.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Fui empresário por quase 30 anos e gostaria de seguir carreira numa empresa'

vendedor

Um ouvinte escreve: "Tenho 54 anos e durante toda a minha vida fui empresário. Tive três empresas de pequeno porte e nenhuma delas faliu, mas me cansei depois de quase 30 anos batalhando. Gostaria muito de partir agora para uma carreira em uma empresa privada, mas temo que a minha idade seja um sério empecilho. Além disso, não sei bem a que função me candidatar, porque sou autodidata e não tenho curso superior. Por onde posso começar a minha procura?"

Pela área de vendas. Depois de 30 anos lidando com o público como empreendedor, você certamente adquiriu conhecimentos básicos e essenciais para convencer alguém a comprar ou vender alguma coisa, caso contrário não teria tido três empresas sem nunca ter falido.

Vendas é uma área vital para a maioria das grandes empresas, mas é também uma área com alta rotatividade. Ou seja, se por um lado não é fácil aguentar a pressão, por outro lado sempre aparecem vagas.

Além disso, um bom vendedor não tem idade e não há diploma para vendedor. As empresas exigem uma série de habilidades pessoais, e não uma lista de cursos, a não ser que a venda seja altamente técnica e especializada.

Se você estiver disposto a começar como vendedor, acredito que não demorará a conseguir uma vaga. A partir dela, sua vasta experiência acumulada lhe permitirá atingir bons resultados e cargos mais altos.

Em vendas, idade é um desafio, e não uma barreira.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: