2016-10-07

'Meu chefe me trata melhor que a meus colegas' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 07/10/2016, com uma ouvinte que recebe um tratamento melhor do chefe.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Meu chefe me trata melhor que a meus colegas'

chefe tratando bem funcionária

Escreve uma ouvinte: "Muitas pessoas lhe escrevem para reclamar do tratamento que recebem dos seus superiores, mas o meu caso é o oposto. Meu chefe me trata melhor do que a meus colegas. Ele é mais educado ao falar comigo do que com eles e me passa atribuições além das minhas responsabilidades.

Eu tenho entregue resultados a altura das expectativas dele, mas essa suposta regalia no tratamento já começou a produzir efeitos incômodos. Alguns colegas até deixaram de conversar comigo, presumivelmente por temer que eu possa estar passando informações sobre eles ao chefe, algo que nunca fiz. Não gosto dessa situação, mas não sei bem como devo agir."


Se você não está se comportando de maneira a passar a seus colegas a impressão que você se sente superior a eles, não há nada que você deva mudar.

Em um ambiente de trabalho em que todos apresentam resultados parecidos, o fato de um se destacar demais geralmente provoca uma espécie de mal-estar geral. É como se você estivesse mostrando, na prática, que os demais poderiam estar fazendo mais do que fazem.

Seu chefe está usando você como um exemplo e isso é bom para a sua carreira, embora não seja para o seu convívio diário.

Só lhe sugiro que você não deixe esse tratamento diferenciado lhe subir à cabeça. Continue a tratar os seus colegas com respeito, principalmente aqueles que estão abertamente contra você. Tendo a maioria a seu lado, a minoria descontente ficará sem razão para criticá-la.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: