2016-10-26

'Minhas tarefas vão bem além da minha função' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 26/10/2016, com um ouvinte que acumulou várias funções, mas não recebe o condizente com elas e por isso quer procurar outro emprego.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Minhas tarefas vão bem além da minha função'

acumulando funções no trabalho

Um ouvinte escreve: "Vivo uma situação paradoxal. Tenho um salário acima da média do mercado, mas ganho menos do que mereço. Devido a uma série de reestruturações e demissões que foram feitas aqui na empresa, acabei assumindo várias tarefas de outros setores e recebi um incentivo inicial que me deixou 30% acima da faixa salarial da função que consta em minha carteira profissional, e que não foi alterada.

Acontece que as minhas tarefas vão bem além dessa função e englobam até a coordenação de outros funcionários, mas sem que eu tenha um título de gestor. Já falei com meu gerente e ele me explicou que não há como mexer agora, nem no salário, nem no título da função, mas que futuramente isso será acertado. Acho que estou sendo enganado e explorado. E gostaria de procurar outro emprego, mas não tenho como comprovar que faço o que faço. O que você sugere?"


Bom, num currículo não é necessário que você tenha um título registrado em carteira para comprovar as atividades executadas. Basta você listá-las e depois explicá-las em entrevistas, o que você parece estar mais que apto a fazer.

Você pode colocar em seu currículo que é um "coordenador atuante", o que não seria nem uma mentira e nem um exagero.

E não se preocupe demais porque entrevistadores sabem diferenciar muito bem os candidatos que estão querendo enganar daqueles que estão sendo enganados.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: