2016-11-03

'Aceitar proposta de outra cidade me impediria de ter um filho' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 03/11/2016, com uma ouvinte que recebeu uma boa proposta para mudar de emprego, mas isso atrapalharia seus planos de ter um filho.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Aceitar proposta de outra cidade me impediria de ter um filho'

carreira ou filhos

Uma ouvinte escreve: "Recebi uma ótima proposta para mudar de emprego, mas em outra cidade, o que me consumiria quase quatro horas diárias a mais de deslocamento. Embora tentadora, a situação me impediria de realizar meu outro grande desejo, o de ter um filho, que eu e meu marido estamos planejando já há algum tempo. Não temos como mudar para outra cidade devido ao trabalho dele e meu grande dilema está entre ser mãe em breve ou aproveitar uma oportunidade profissional que nunca mais terei na vida."

Bom, eu lhe agradeço por confiar em minha opinião para uma situação em que duas boas notícias são conflitantes. Mas temo não poder ajudar muito.

Quando há duas escolhas profissionais é fácil fazer uma planilha e optar pela mais indicada. Mas quando uma das escolhas é estritamente pessoal, não há como compará-la em números com a opção profissional.

É muito mais uma questão de você e seu marido decidirem o quanto vocês querem mesmo ter um filho em breve tempo, o quanto a sua carreira poderia ser beneficiada com a aceitação da proposta para trabalhar em outra cidade e o quanto ele estaria disposto a sacrificar a carreira dele para acompanhar você, se na comparação direta o seu futuro profissional parecer mais promissor que o dele.

Só posso lhe dizer que a melhor decisão será aquela que não irá causar nenhuma animosidade entre vocês dois.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: