2016-11-17

'Como abordar com o gestor que recebi propostas para ganhar mais?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 17/11/2016, com uma ouvinte que trabalha numa grande consultoria e recebe propostas para mudar de emprego.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Como abordar com o gestor que recebi propostas para ganhar mais?'

consultorias

Uma ouvinte escreve: "Estou faz um ano em uma das quatro grandes empresas de consultoria do Brasil. Para minha surpresa, nos últimos três meses, recebi duas propostas para mudar de emprego. Foram feitas por empresas de porte médio, mas os valores foram bastante atrativos. Decidi não aceitar porque acredito que posso evoluir mais ficando onde estou, mas as propostas me deram a impressão de que o mercado está pagando bem mais do que eu ganho aqui. Pergunto como devo abordar essa situação com o meu gestor?"

Você pode falar abertamente e sem preocupação, porque não será novidade para o seu gestor.

A consultoria em que você trabalha, assim como as congêneres dela, são bastante conhecidas no mercado por serem ótimas formadoras de talentos. Elas recrutam bons candidatos diretamente nas faculdades e proporcionam a eles um aprendizado exemplar. Em troca, oferecem salários na média do mercado ou até um pouco abaixo dela.

Sabendo disso, empresas menores podem oferecer remuneração melhor, mas não necessariamente a possibilidade de uma carreira melhor em médio prazo. Acredito que o seu gestor lhe dirá tudo isso quando você for falar com ele.

E em minha opinião, você fez bem em ficar. Novas propostas poderão surgir nos próximos anos e você terá bem mais chances de ser procurada por uma grande empresa estando na consultoria, do que se estiver em uma empresa de porte médio.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: