2016-11-11

'Trabalho em empresa familiar e fui isolado pelos novos sócios' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 11/11/2016, com um ouvinte que trabalha como gestor em uma empresa familiar e foi isolado pelos novos sócios.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Trabalho em empresa familiar e fui isolado pelos novos sócios'

empresa familiar

Um ouvinte escreve: "Trabalho há 9 anos em uma empresa familiar e há 5 ocupo um cargo de gestão. Faz alguns meses, ocorreu uma mudança societária, com a saída de alguns membros mais antigos da família e o ingresso de outros mais jovens. Desde então, não tenho sido mais chamado para participar de reuniões e meu contato com a alta direção, que era frequente, se tornou esporádico e distante.

Pergunto se o mais indicado seria eu fazer de conta que não me incomodo com essa situação ou se eu deveria propor que a empresa me demitisse? Porque há dois anos venho desenvolvendo um trabalho paralelo de consultoria, ao qual não pude me dedicar com mais ênfase por falta de tempo."


Bom, pode ser que a atitude dos novos gestores até tenha a ver com o seu trabalho paralelo, tenha ele sido ou não informado aos antigos gestores.

Porém, se você já sentiu que as possibilidades de uma reviravolta no tratamento atual são remotas, seria muito conveniente você deixar a empresa antes que a situação possa se deteriorar ainda mais e enquanto ainda existe a possibilidade de você sair com uma boa indenização.

momentos na carreira em que uma situação desconfortável pode gerar uma oportunidade promissora, mesmo com algum risco. Fazer de conta só é bom para quem não coloca muita fé em si mesmo. E esse não parece ser o seu caso.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: