2017-02-15

Com mais informações, as decisões na carreira serão melhores - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 15/02/2017, com uma jovem ouvinte que está prestes a entrar no mercado de trabalho.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Com mais informações, as decisões na carreira serão melhores

jovens entrando no mercado de trabalho

Uma ouvinte escreve: "Tenho 16 anos e ouço você desde que tinha 10, no rádio do carro, quando meu pai me levava à escola. Agora que vou ingressar no mercado de trabalho, relembro o que ouvi e me sinto meio assustada, como se estivesse entrando num mundo cheio de criaturas estranhas. Será que vou sofrer muito?"

Não, claro que não. O objetivo do que falo não é assustar, é prevenir.

Durante a sua carreira, você terá que tomar muitas decisões. E quanto mais informações você tiver, melhores serão as suas decisões, desde que você saiba ponderá-las e escolher a mais apropriada para cada situação.

O contrário disso seria como alguém lhe dizer que você pode ser atropelada se atravessar a rua sem olhar e você decidir nunca mais atravessar uma rua.

Nas empresas, você encontrará pessoas que não serão muito diferentes dos seus parentes. Toda família tem alguém que se acha melhor do que é, ou que mente, ou que promete coisas que não pode cumprir. Mas essas são as exceções. A maioria dos parentes é de gente boa e confiável. E assim será nas empresas.

Você terá algumas frustrações e decepções, mas 9 de cada 10 pessoas com as quais você irá conviver lhe deixarão boas lembranças, desde que você as trate como gostaria de ser tratada.

Enfim, atravessar a larga rua corporativa não será nada assustador. Apenas irá requerer atenção, cuidado e paciência para esperar o momento certo.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: