2017-02-09

Relacionamento com os meus colegas de trabalho é ruim - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 09/02/2017, com uma ouvinte que está com problemas de relacionamento em seu ambiente de trabalho.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Relacionamento com os meus colegas de trabalho é ruim

mau relacionamento no ambiente de trabalho colegas

Uma ouvinte escreve: "Estou nesta empresa faz um par de meses. Esse é o meu primeiro emprego e venho encontrando um problema inesperado: o relacionamento de meus colegas para comigo não é bom. Não entendo por quê, já que nunca tive dificuldade para me relacionar com pessoas e não me considero inconveniente, nem arrogante, muito pelo contrário. Será que entrei na empresa errada?"

Eu acho difícil que tenha. A questão é que as pessoas não nos enxergam como nós nos enxergamos. Ou, em outras palavras, nós criamos uma imagem de nós mesmos e essa imagem é baseada mais naquilo que nós gostaríamos de ser, e até podemos vir a ser algum dia, mas que não é imediatamente percebida pelas pessoas com as quais convivemos.

No trabalho, como você está descobrindo em sua primeira experiência, isso é mais comum do que parece.

Quando alguém reclama que os colegas são antipáticos ou chatos ou invejosos, isso é um sinal de alerta. Se apenas um ou dois colegas agem assim, a percepção pode ser correta, porque há gente ruim em todo lugar. Mas se a maioria age dessa forma, é porque existe algo que está despertando essa reação negativa. E esse algo é a diferença entre o modo como a pessoa se vê e a impressão que ela, de fato, está passando.

Só posso lhe sugerir que você faça uma avaliação profissional da sua conduta. O que os seus colegas fazem que você não está fazendo? E vice-versa.

Se você continuar convencida de que o problema são os outros, então mude de empresa. E se nela a mesma situação se repetir, você terá a sua resposta.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: