2017-03-16

'Tenho 17 anos e quero atingir cargos de responsabilidade em empresas de porte' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 16/03/2017, com um jovem ouvinte que está entrando no mercado de trabalho e almeja atingir cargos de responsabilidade em grandes empresas.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Tenho 17 anos e quero atingir cargos de responsabilidade em empresas de porte'

ultrapassando multidão

Um ouvinte escreve: "Tenho 17 anos e estou prestes a ingressar no mercado de trabalho. Tenho como objetivo desenvolver uma carreira que me permita atingir cargos de alta responsabilidade em empresas de porte, mas imagino que neste momento milhões de jovens devem estar pensando a mesma coisa que eu. O que posso fazer para encarar essa competição?"

Vamos lá. A primeira boa notícia é que você não precisará ser melhor do que milhões de concorrentes. Só precisará ser melhor que 29. Isso porque em empresas de porte, em média, cada grupo de 30 funcionários tem 1 líder.

A segunda boa notícia para você é que nem todo mundo quer ser líder. Pelo menos metade dos seus colegas irá se sentir bem cooperando, mas não mostrará propensão ou disposição para chefiar. Isso já irá reduzir o número de seus potenciais concorrentes a 15, no máximo.

Aí, há duas palavras que você precisará ter em mente desde o primeiro dia: resultados e relacionamento. Os bons resultados irão mostrar a seus superiores que você poderá ser o líder que a empresa precisa ter. E o bom relacionamento mostrará a seus colegas que você poderá vir a ser o chefe que eles gostariam de ter.

E finalmente uma palavra que desagrada os jovens: paciência. Em grandes empresas, a primeira promoção ocorre depois de dois anos, no mínimo. A essa altura, você terá apenas dois ou três concorrentes para superar, em vez de alguns milhões.

Não que isso irá remover as pedras do seu caminho, mas pelo menos você já tem uma primeira noção de quantas pedras serão e onde elas estarão.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: