2017-04-20

'Comemorei dez anos de trabalho na empresa, e só eu me lembrei da data' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 20/04/2017, sobre o reconhecimento por parte das empresas aos aniversários de casa dos funcionários.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Comemorei dez anos de trabalho na empresa, e só eu me lembrei da data'

sozinho na multidão trabalho

Um ouvinte escreve: "Comemorei dez anos de trabalho nesta empresa e só eu me lembrei da data. Não deveria haver algum reconhecimento por parte das empresas, aos funcionários que passam tanto tempo nelas?"

A resposta óbvia é: sim, deveria haver. E existem empresas que possuem tais programas de reconhecimento, que incluem um presente, cujo valor vai aumentando conforme os anos transcorrem.

Mas a sua mensagem me fez lembrar de uma coisa. Em minha carreira, eu trabalhei em sete empresas e somente uma delas tinha esse, vamos dizer, programa geral de lembrança de data de admissão. E mesmo assim, o programa não durou muito, porque no fundo ele é bem diferente de um aniversário natalício, em que há uma celebração sincera e cordial.

Lá naquela empresa, como em qualquer empresa, havia uma planilha sem sentimentos que gerava uma cartinha padronizada. Então tivemos a ideia de passar a fazer a avaliação de desempenho do funcionário no dia do aniversário dele na empresa. Assim, o dia ganhava um significado, mas houve um senão. Nem toda avaliação era boa e uma conversa que começava com "Parabéns", poderia acabar em frustração.

A última tentativa foi fazer uma pesquisa entre os funcionários. E nela, nós descobrimos que a maioria sabia a data da admissão. Mas somente uma pequena minoria a considerava importante. Tudo isso, porém, não exclui aqueles que querem ser lembrados.

Portanto, meus cumprimentos a você e a todos os ouvintes que comemoram aniversário de emprego nesta data.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: