2017-04-13

'Posso pleitear um aumento de salário com o superior do meu gestor?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 13/04/2017, com um ouvinte que quer pedir um aumento de salário com o superior de seu chefe.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Posso pleitear um aumento de salário com o superior do meu gestor?'

aumento de salário

Escreve um ouvinte: "Já faz dois anos que meu gestor me deu uma série de tarefas adicionais, mais complicadas e mais desafiadoras do que aquelas que eu desempenhava. Acontece que a minha função e o meu salário permaneceram iguais e o meu gestor nunca pareceu minimamente disposto a me conceder um reajuste e uma revisão de cargo.

Como parte de minhas tarefas, que incluem suporte tecnológico a outros setores da empresa, tenho contato mais ou menos frequente com o diretor da área, que me parece ser uma pessoa justa e compreensiva. Pergunto: o que poderia acontecer se eu comentasse com ele a minha situação?"


Bom, se você conseguir fazer isso de maneira indireta, é possível que o diretor possa desencadear algum processo interno em seu favor. A maneira indireta seria você comentar informalmente com ele sobre a satisfação que você tem em seu trabalho e sobre o seu desejo de crescer na empresa. E aí, deixar que ele demonstre interesse em lhe fazer perguntas.

Pode ser que isso não aconteça já na primeira conversa, mas acontecerá numa posterior. E aí, você poderá mencionar as mudanças não formalizadas em sua função e em seu salário.

Já se você for direto, isto é, se atropelar a hierarquia e pedir para o diretor intervir no seu caso, você certamente terá problemas com o seu gestor. Pode ser que o diretor fale com o gestor e que você até consiga o aumento, mas a confiança do gestor em você ficará abalada, quando não arruinada.

Em resumo: nunca é bom saltar a hierarquia. Mas existem maneiras inteligentes de contorná-la.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin