2017-04-24

'Troquei um emprego por um estágio, mas não sei se decisão foi correta' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 24/04/2017, com um ouvinte que trocou seu emprego numa pequena empresa por um estágio em uma empresa maior.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Troquei um emprego por um estágio, mas não sei se decisão foi correta'

jovem trabalhando em dúvida

Um ouvinte escreve: "Trabalhei desde os 17 anos em uma pequena empresa. Agora, aos 21, estou no quarto ano da faculdade de Administração e deixei o emprego que tinha para fazer um estágio em uma empresa maior, não grande, mas maior do que a primeira. A questão é que minha remuneração como estagiário é 1/3 do que eu ganhava como empregado. Será que tomei a decisão correta em trocar o emprego pelo estágio?"

Bom, o que você fez foi corajoso, mas só valerá a pena se você estiver estagiando em uma empresa que poderá contratá-lo por um salário maior do que você ganhava na empresa anterior e, além disso, que poderá lhe proporcionar melhores oportunidades futuras de carreira.

Eu entenderia a decisão que você tomou se você estivesse fazendo um curso superior como, por exemplo, Engenharia, que requer um estágio bem específico. Esse não é o caso de Administração. Quem está trabalhando no setor administrativo ou comercial de uma empresa não precisa fazer estágio em outra, porque o próprio emprego já equivale a um estágio.

O que posso lhe recomendar, caso a empresa em que você está estagiando não lhe ofereça perspectivas de uma boa carreira, é procurar outro estágio em uma empresa de porte maior, realmente grande, na qual você possa ficar depois de se formar e que possa lhe proporcionar um desenvolvimento que você não tinha na empresa anterior e nem teria nesta em que está estagiando.

Em resumo: talvez você tenha tomado uma decisão meio certa. Faltaria agora só acertar a outra metade.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: