2017-06-28

'É ruim pedir para ser efetivado em uma área da empresa que não estagiei?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 28/06/2017, com um ouvinte que estagiou em uma área, será efetivado pela empresa, mas gostaria de trabalhar em outra área dela.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'É ruim pedir para ser efetivado em uma área da empresa que não estagiei?'

estagiário efetivado

Um ouvinte escreve: "Estou terminando meu estágio em uma empresa de grande porte e já recebi a notícia de minha provável efetivação, assim que o estágio se encerrar. O problema é que a área em que eu estou estagiando não é a minha preferida: ela demanda um trabalho repetitivo e burocrático. E o meu interesse seria o de estar em um setor de planejamento, no qual eu possa colocar em prática o que aprendi na escola. Você acha que pegaria mal eu pedir para ser efetivado num setor diferente deste em que estou?"

Sim, eu acho. Mais ou menos comparando, você até agora provou que pode dirigir muito bem um automóvel e é por isso que estaria sendo efetivado. Pedir transferência para o setor de pilotos de avião, sem ter estagiado nele, seria bastante prematuro. E, em minha opinião, o seu chefe atual não iria gostar nem um pouco e possivelmente ele até abriria mão de sua efetivação.

Porém, agora olhando pelo lado positivo: ser efetivado é um reconhecimento. Além disso, como você estará em uma empresa de grande porte, oportunidades para uma transferência interna certamente surgirão com o tempo.

Eu entendo a sua pressa, que é bastante comum em jovens promissores e ambiciosos como você. Mas posso lhe assegurar que uma pitada de paciência só irá fazer bem à sua carreira.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: