2017-08-25

Não é normal que chefes mandem mensagens fora do horário de expediente - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 25/08/2017, com um ouvinte que tem um chefe que lhe envia mensagens fora do horário de expediente.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Não é normal que chefes mandem mensagens fora do horário de expediente

mensagens de trabalho fora expediente

Um ouvinte escreve: "Tenho um chefe que me manda mensagens fora do horário de expediente, e mesmo em finais de semana, me pedindo dados e informações sobre algum trabalho que ele está fazendo. Eu entendo que ele queira mostrar serviço aos superiores dele e talvez ele até tenha sido promovido por trabalhar tanto, mas eu tenho a minha vida e os meus compromissos fora da empresa. E não gosto de interromper algo pessoal que esteja fazendo para atender a pedidos urgentes do meu chefe. Como posso pedir a ele para me dar uma trégua?"

Bom, o que você deveria dizer a ele é o seguinte: "Chefe, quando fui contratado, ninguém me disse que eu deveria ficar a disposição da empresa 24 horas por dia, 7 dias por semana. E de agora em diante, não atenderei mais a seus pedidos fora de hora."

Você estaria coberto de razão, mas dizer isso não vai mudar o destempero profissional do seu chefe. Pelo contrário, ele deixará de ver em você um subordinado obediente e prestativo. Porque se ele é como ele é, ele não entende que os outros não sejam como ele quer.

Se somente o seu chefe for assim, tente uma transferência para outro setor da empresa. Se todos os chefes da sua empresa são assim, procure outra empresa que seja normal, porque a sua não é.

Se o seu chefe não entende que ele não é o dono dos subordinados e a empresa dá a impressão de que ele é um modelo a ser seguido, nada do que você diga vai mudar o comportamento desvairado dele ou a cultura medieval da empresa.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: