2018-03-09

'Fui promovida, mas subordinados com mais tempo de empresa me ignoram' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 09/03/2018, com uma ouvinte que foi promovida, mas que cujos subordinados e ex-colegas estão ignorando.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Fui promovida, mas subordinados com mais tempo de empresa me ignoram'

chefe like a boss

Uma ouvinte escreve: "Faz um mês, fui promovida a supervisora de um setor no qual trabalho há dois anos. Como vários de meus colegas, e agora meus subordinados, têm mais tempo de casa do que eu, minha promoção não foi bem digerida.

Esses colegas subordinados nunca me consultam, tomam sozinhos decisões que deveriam passar por mim, e agem com certa indiferença quando faço alguma solicitação. Não estou sendo desrespeitada, mas me sinto ignorada. O que devo fazer? Falar com meu gerente sobre essa situação?"


Não! Isso seria como chamar o irmão mais velho para bater em quem a está provocando.

Se esse gerente a colocou em uma posição de comando, foi porque ele assumiu que você teria condições para comandar. Dizer a ele que você está tendo dificuldade para liderar, só faria com que ele passasse a reavaliar a sua promoção.

O que você precisa fazer é se deligar da imagem de colega de trabalho e passar a agir como chefe. Deve chamar individualmente, para um conversa, os subordinados que não estão agindo como você gostaria. E dizer claramente a eles como você espera que eles passem a agir.

Nessa conversa você não precisa ser impositiva ou eloquente. Bons chefes demonstram a sua autoridade falando baixo e sem se alterar.

Se você passar bem por esse primeiro teste como gestora de pessoas, terá dado um passo importante para conseguir outras promoções no futuro.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: