2018-05-24

'Novo gerente acabou com bom ambiente de trabalho' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 24/05/2018, com um ouvinte que ganhou um novo chefe mais rígido, que acabou com o bom ambiente de trabalho.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Novo gerente acabou com bom ambiente de trabalho'

gerente ríspido

Escreve um ouvinte: "A empresa em que trabalho contratou um novo gerente para a nossa área. E o bom ambiente que sempre tivemos, virou fumaça. O novo gerente é ríspido, quer tudo para ontem e implica com qualquer errinho sem importância. Já estamos apostando quanto tempo ele conseguirá se manter no cargo, porque nos parece que esses métodos grosseiros dele não vão dar certo. O que podemos fazer enquanto ele não for despachado?"

Bom, vamos tentar, primeiro, entender por que ele foi contratado. Não sei o que aconteceu com o seu gerente anterior, mas imagino que ele era amável e compreensivo. Caso contrário, vocês não estariam tão desapontados com a nova forma de tratamento.

Também não sei, e não sei se vocês sabem, qual é a real situação financeira da sua empresa. Mas mudanças desse tipo costumam ser feitas para gerar resultados em curto prazo.

Não creio que a direção da empresa tenha contratado esse gerente sem saber que ele era rígido, crítico e exigente. Tenho até a impressão de que ele foi contratado exatamente por ser assim. Um ambiente de trabalho camarada é ótimo, mas desde que os resultados mensuráveis também sejam.

Então eu sugiro que vocês façam um esforço para se adaptar aos novos métodos. Porque, pela maneira como você descreveu a situação, o gerente poderá até vir a ser despachado, mas há o risco de que ele despache, antes, aqueles que não conseguirem acompanhar o novo ritmo.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: