2016-11-28

'Quero pedir emprego nas empresas que tive contato e não sei como escrever' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 28/11/2016, com um modelo de mensagem para ser enviado a ex-clientes pedindo um emprego.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Quero pedir emprego nas empresas que tive contato e não sei como escrever'

pedindo emprego por e-mail

Uma ouvinte escreve: "Quero mudar de emprego. Durante 7 anos meu trabalho me permitiu ter contatos com várias empresas, e muitos dos profissionais com os quais interagi nessas empresas, ainda continuam nas funções que ocupavam. Pretendo escrever para eles pedindo emprego, mas não sei como redigir uma mensagem que fosse bem recebida. Você poderia me sugerir um modelo?"

Sim, aí vai:

Prezado Fulano,

Sei que você não se lembrará de mim tão bem quanto eu me lembro de você. Mas meu nome é Tal e lhe prestei serviços durante o período de tanto a tanto, como funcionária da empresa Tal.

O motivo desse contato é que eu gostaria muito de poder trabalhar em sua empresa. Não quero tomar o seu tempo, mas ficaria grata se eu pudesse merecer a oportunidade de uma entrevista.

Atenciosamente,
Seu nome.

Se você enviar dez mensagens como essa, é possível que obtenha três ou quatro respostas, das quais uma ou duas serão para lhe dizer que não há vagas no momento. Mas é provável que pelo menos um dos clientes que você atendeu bem e que tenha ficado satisfeito com o seu trabalho e a sua postura, lhe conceda a oportunidade solicitada.

O seu caso serve como exemplo para muitos ouvintes cujo trabalho atual seja o de atender a outras empresas. Ser eficiente é uma obrigação, mas deixar o nome bem marcado é um investimento, que um dia poderá render bons frutos.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: