2017-02-16

Não existe um tempo mínimo de casa para pedir uma promoção - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 16/02/2017, com um ouvinte com pouco tempo de emprego, mas que pensa em pedir uma promoção.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Não existe um tempo mínimo de casa para pedir uma promoção

pedindo promoção no emprego carreira

Escreve um ouvinte: "Estou nesta empresa faz quatro meses. Fiquei sabendo que o meu setor será dividido em dois, o que acarretará a criação de um novo cargo em nível gerencial. Tenho formação e experiência que me permitem almejar essa posição, mas fico em dúvida em me candidatar a ela devido ao meu pouco tempo de casa. Pergunto se existe um tempo mínimo para que um pedido de promoção seja considerado por uma empresa?"

Não, não existe. Você pode ter mostrado nesses quatro meses muito mais do que os seus colegas, que também estão de olho na vaga, mostraram em quatro anos.

Porém, tenha em mente duas coisas. A primeira é que, em caso de empate, quem tem mais tempo de casa costuma levar vantagem na escolha.

E a segunda é que nem todo processo interno de promoção é baseado somente em resultados. Outros fatores que influem decisivamente são: a confiança, a lealdade, o espírito de liderança e o alinhamento com as diretrizes da empresa.

Isso significa que você até pode ser tecnicamente o mais indicado para a nova vaga, mas não irá obtê-la porque ainda não teve tempo suficiente para mostrar todas as suas qualidades.

Por isso, minha sugestão é que você se apresente como postulante a uma vaga gerencial, mas deixando claro que não irá se decepcionar se não for essa que está sendo aberta. A postura fará com que você seja considerado para a próxima vaga que surgir.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: