2017-04-17

Fale as verdades que todo entrevistador gosta de ouvir em uma entrevista de emprego - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 17/04/2017, como em entrevistas de emprego, o melhor é falar as verdades que todo entrevistador gosta de ouvir.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Fale as verdades que todo entrevistador gosta de ouvir em uma entrevista de emprego

entrevista de emprego

Escreve um ouvinte: "Trabalhei sete anos em uma empresa e sai dela para ser sócio bem minoritário de um ex-colega, em uma empresa menor. Depois de quatro anos nela, decidi sair, porque não tinha voz ativa, não tinha informações precisas sobre resultados e desconfiava que o sócio, que tomava todas as decisões, talvez não estivesse conduzindo as coisas com a correção necessária.

Pedi demissão e agora comecei a procurar outro emprego, mas me senti terrivelmente inquieto na primeira entrevista que fiz, sem conseguir explicar por que deixei a empresa em que aparentemente eu estava bem. Por gentileza, me dê uma dica para que eu possa me sair melhor nas próximas entrevistas."


Você só precisa respirar fundo e falar as verdades que todo entrevistador gosta de ouvir. Vamos lá.

Primeira verdade: você é estável, teve só dois empregos em 11 anos. Isso é ótimo.

Segunda: você mudou de empresa há 4 anos porque recebeu uma proposta melhor.

Terceira: embora esteja satisfeito na empresa atual, ela é pequena e você não a vê como um lugar em que gostaria de estar pelos próximos 15 anos.

Quarta: você pediu a conta para procurar com calma uma empresa em que possa contribuir com tudo o que aprendeu.

A partir daí, use o seu conhecimento prático para mostrar ao entrevistador que ele fará o melhor negócio da vida dele se contratar você.

E finalmente, não se preocupe em responder o que não lhe for perguntado. Boa sorte.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin