2017-07-04

Avaliações dos empregadores trazem informações importantes sobre o desempenho - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 04/07/2017, com um ouvinte que recebeu o feedback de seu chefe numa avaliação de desempenho de que ele anda distraído no trabalho.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Avaliações dos empregadores trazem informações importantes sobre o desempenho

avaliação de desempenho

Um ouvinte escreve: "Em minha avaliação anual de desempenho, meu superior me disse que eu pareço meio distraído no trabalho, diferente do que eu costumava ser. Como meu procedimento e meus resultados continuam sendo o que sempre foram, fico pensando o que realmente há por trás dessa insinuação do meu superior. Será algum sinal de que estou a perigo?"

Bom, em avaliações de desempenho, numa conversa privada a dois, é comum que o superior manifeste algo que ele viu ou imaginou ter visto. Na verdade, é para isso mesmo que as avaliações servem: para entrar na parte do comportamento, porque o resto é só número e números são comparáveis até sem a necessidade de uma conversa.

O que você pode deduzir é que o seu superior notou uma variação em seu comportamento. Por exemplo, você esqueceu de algo que ele pediu e que nunca tinha esquecido antes ou, em reuniões, você está com um ar de quem não está muito interessado no assunto, embora você esteja.

Portanto tome as palavras do seu superior pelo que elas realmente são: uma observação de quem está acostumado a observar. Se fosse alguma coisa mais grave, ele lhe teria dito que você está sem foco ou que está esgotado ou qualquer outra coisa mais séria.

"Distraído" é quase um elogio em uma avaliação, como se o superior precisasse dizer alguma coisa e não encontrou nada grave. Mas, em resumo, você aparenta estar mais distraído, mesmo que não perceba.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin